domingo, 29 de março de 2009

Post CoMeMoRaTiVo N° 100!!!

O significado das cores!


Acho que já não é mais novidade a minha intensa ligação com as cores...
O fato é o seguinte, eu vejo cores nas pessoas...
Tipo, tow conversando com alguém e ela me melmbra bastante a cor amarela por exemplo, dependendo do estado de humor dela, a cor pode variar, mais a cor base sempre é a mesma...
Não é uma coisa que eu veja literalmente, mais é como se eu imaginasse... seei láááá...
O fato é que cada cor tem seu significado, e eu vou postar aqui os mais comuns!!!
Isso vale pra cor de roupa, de casa, de carro e vários outros aspectos!

vamos lá!

Laranja - É a mistura do vermelho com o amarelo, portanto traz as qualidades dessas duas cores. A cor laranja é uma cor ativa, quente, que significa espontaneidade, movimento, tolerância e prosperidade. É a cor certa para atrair o sucesso, a felicidade, os negócios e para quem procura emprego. Dá a sensação de leveza, de descontração e atrai o dinheiro. Ativa a confiança nas pessoas que a usam.
Medicinalmente ela é usada nos problemas de articulações, juntas doloridas, dores de coluna, ciática, hérnia de disco, etc.

Amarelo - A cor amarela traz energia, otimismo, criatividade. É uma cor que desperta, traz descontração e esperança. Cor da riqueza e da tradição, mas também é das paixões depravadas. Traz a intuição e a alegria, simboliza a juventude e a audácia. Favorece as práticas espirituais e a capacidade mental. É contra indicado para pessoas inseguras. Tem o poder de vencer todos os males e afastar todos os perigos. Ela intensifica o poder da mente, da inteligência e das artes!
Medicinalmente diminui a ansiedade e as preocupações; fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite.

Verde - A cor verde significa juventude, vigor, energia. Representa a energia da mãe natureza, perseverança, esperança e satisfação. O verde é ligado ao elemento madeira e a primavera.
É a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança e satisfação; fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Simboliza: vida nova, energia, fertilidade, crescimento e saúde. Usada em excesso, determina orgulho, superioridade e arrogância.

Azul - A cor azul traz em seu significado a tranquilidade, a lealdade e a confiança. É uma cor que produz o efeito de afetuosidade, ternura, paz e segurança. É a cor do infinito, das cores é o que mais influi no espiritual, está ligado a divindades e a verdade. Representa a imortalidade, a fidelidade e a justiça. Desenvolve a inteligência, transmite calma e propicia o equilíbrio emocional. Ótimo para meditações.
Medicinalmente ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental.
Deve ser usada, ao acordar, por quem tem problemas respiratórios. Desaconselhável para quem tem pressão baixa. Harmoniza os ambientes e o espirito trazendo paz e tranqüilidade.

Vermelho - O vermelho é uma cor quente, estimulante. É a cor da paixão e do sentimento. Significa paixão, conquista, desejo, liderança e força de vontade. É também símbolo de agressividadee poder.Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta; Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro. Melhor usado às terças-feiras (dia de Marte).
Medicinalmente em estado de depressão é bom usar roupas vermelhas assim como é desaconselhável para os cardíacos.

Branco - É a mistura de todas as cores. O branco está associado a paz, pureza, verdade, sinceridade, inocência e calma. É uma cor que transmite ainda o conceito de limpeza.
É empregada para a limpeza da aura e da mente. Traz a indiferença e não é uma cor para o sucesso e nem para os negócios. Cor da carência afetiva, liga o passado e o futuro.

Preto - Ausência de cor, símbolo do mal, e dos erros, mas também é a cor da prudência, da sabedoria, da tristeza e da pobreza. Ótimo isolante da inveja e de outras energias negativas. O preto transmite a idéia de mistério, sobriedade, fantasia. Esta cor passa idéia de introspecção, auto-análise. Tem também o significado de dignidade.
Absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas. Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas.O uso em excesso traz melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Por isso, jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido. O amarelo seria o mais indicado. Melhor usado aos sábados (dia de Saturno).

Marrom - A cor marrom está associada a maturidade, constância, disciplina, estabilidade, consciência, responsabilidade. Atrai dinheiro ganho através do trabalho e conecta a pessoa à Mãe Terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento. Absorve a negatividade, mas a retém, devendo ser sempre limpo, de alguma forma.

Rosa - Relacionada ao planeta Vênus! É o vermelho, temperado com as qualidades do branco. É romance, amor espiritual (sem conotação sexual). Eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. Melhor usado às sextas-feiras (dia de Vênus).

Cinza (ou prateado) - dá equilíbrio e estabilidade, por ser o equilíbrio do preto e do branco. Não deve ser usado por quem sofre de memória fraca. É usado para cancelar ou neutralizar encantamentos que não servem mais aos nossos propósitos. A cor cinza transmite a idéia de equilíbrio, sucesso, qualidade, estabilidade. É a cor da incerteza, indica o terror, simboliza o egoísmo. Demonstra o conformismo e o passivismo diante dos acontecimentos.

Magenta - Tonalidade derivada do vermelho. É a cor do êxito, traz vitórias sem luta, mas é inconseqüente e volúvel, agressividade no campo intelectual, adequada para competições, disputas e liderança. É a cor da Luxúria, sofisticação, feminilidade, desejo e sensualidade.

Violeta - é uma cor metafísica. É também a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta e excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Traz poderes mentais. Deve ser usada para combater a insônia. Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Quando usada em excesso acaba provocando manias e fanatismo. É a cor do equilíbrio do amor, da doçura, da ternura e da verdade, traz o sucesso intelectual, a inspiração e a imaginação, mas também representa a morte e as viúvas. Inspira a devoção, ajuda a superar as carências afetivas, o materialismo e dá o domínio controlador dos impulsos autodestrutivos.


Depois eu postarei aqui como é a personalidade de cada pessoa de cada cor (segundo o meu ver) e o que o nosso corpo sente ao entrar em contato com cada uma delas!!!
Isso é bastante interessante, pois se você presta atenção, acaba realmente vendo um mundo muito mais colorido!!!!



Mil beijOs para vcs!!!


Criisss

quarta-feira, 25 de março de 2009

Putz... Fraturei o péééé... (bostaaa)

Informações quentinhas...

Milagre eu no meio da semana postando aqui néé????

\o/

Mais é que o causou é outro...
Segunda feira de manhã, caiu uma bosta de uma mesa (de ferro... aiinnn) no meu pé e eu fraturei (pelo que eu entendi) um pedacinho do ossinho do dedo mínimo e machuquei o 'nervinho' que liga o dedinho ao muscula (pelo menos foi o que eu entendiii...)
Bem, dói...

Dóóóóóóóóóiiiiiiii paracay... sinceramente dói muitãão mesmo...
e não pode engessar... (o médico falou que não pode porque senão pode atrofiaaaaar)
Resultado, não consigo nem tocar o pé no chão, meu dedo mínimo e o vizinho dele não se movem e tow com o pé enfaixado e tomando uma injeções doloridérrimas...

Bem, pra vocês terem uma idéia do que aconteceu, aqui vai um esboço:

Bem, eu de teimosa fui trabalhar ontem a tarde, fui pra faculdade à noite, resultado: não consigo nem tocar o pé no chão...

Tow me locomovendo em cima da cadeira do computador (que ondaaaa) e não fui trabalhar hoje à tarde...
Não vou pra faculdade a noite... e vou ficar aki de repouso como o médico mandou...

éééé axo que vou dar uma deitadinha, pois esta vida se 'perneta' me cansa... hahahahahaha

Depois eu posto as fotinhas... (lóóóógico que eu tirei fotinha neh?!?!?!?!)

beijões com muitas dores para vocês!!!

Criisss

sábado, 21 de março de 2009

Correriaaaa


Genteee...

Peço desculpas por andar tãããO sumida dos blogs de vcs...

Podem ter certeza que eu sempre leio o que vcs escrevem, o problema á ter tempo de comentar...
Como sempre leio no trabalho da tarde, e é sempre na hora em que a diretora sai da sala, eu vou abrindo e lendo, quando ela tah chegando eu fecho tudo e continuo o trabalho até que ela saia de novo pra eu tentar ler mais alguma coisa... então nunca dá pra comentar...
Pela manhã tow em sala de aula... impossível...
E a noite, na facu tbm não dá (até porque os laboratórios ainda não estão montados... =/ pobrezaa...)

e ainda por cima estou entrando na fase crítica da minha vida: o temido TCC
ainda tenhu um ano pra pagar as matérias que devo e terminar ele, mais minha professora jah tah cobrando o projeto pré-TCC... resumindo: Tow lascadaaaaa...

ando lendo tudoo o que vejo que possa me servir.. pesquisando muiiitoooo e tentando organizar as minhas idéias... mais o tema será na área de Geomorfologia costeira (ou litorânea, como preferir... rs), estou sem orientador pois o meu está se ausentando pra o doutorado... apenas vou contar com a ajuda de Deus e de uma professora que disse que vai me ajudar, mais que eu vou ter que caminhar mais sozinha... bem, ela disse que eu irei conseguir porque eu sou muito dinâmica e esforçada... que eu não terei maiores problemas... Bem, se ela diz neh? quem sou eu pra discordar!!! rsrsrsrsrsrsrs

vamo que vamOOOO...

Espero que os meus amigos blogueiros me desculpem....

no mais, é isto...

até meu sábado está corrido... afinal, tenho que estudaaarrrr...


mil beijos


Criiss

segunda-feira, 16 de março de 2009

Traçados de Mim!!!


Encontrei este texto na net, e gentemmmm... é a minha cara...
Linha por linha. letra por letra...
Pensei até que a autora me conhecia...
Será que tem outra Cris por aí?!?!? rsrsrsrs
Bem, me conheçam um pouquinho mais...
Eu tbm acrescentei umas cositas mais pessoais... complementando o texto ainda mais!!!

"Quando eu quero uma coisa eu vou até o fim.
Podem me chamar de teimosa, do que for, mais eu me definiria como determinada.
Não descanso enquanto não conseguir. Pode ser que a vontade diminua, mais eu não deixo de querer.
Sou determinada a ir em busca dos meus objetivos, a conseguir minhas conquistas, a sonhar e a buscar meus sonhos sempre.
Sou mimada desde pequena, eu queria, eu tinha.
Dei com a cara na parede muitas vezes por causa dessa minha mania de achar que vou conseguir tudo sempre, mais eu não desisto, a vida é assim ué.
Uma coisa que aprecio muito é o gostinho da vitória, da conquista, não tem igual.
Mas também, aquela corrida contra o tempo e contra todos pra alcançar meus sonhos por mais impossíveis que sejam é o que me faz sempre correr atrás e sonhar de novo.
Aquela sensação, não importe o tempo que demore, de estar indo atrás de uma coisa que você realmente quer, de ver o finalmente se aproximando, e de olhar pra trás e dizer eu lutei, eu conquistei, eu vou conseguir, é a melhor coisa do mundo.
Sei reconhecer que as vezes desisto de certas coisas, mais é só quando eu vejo que não vale a pena, nunca é pela dificuldade de obstáculos.
Já quis tanta coisa que eu lutei demais, lutei mesmo, e no fim quebrei a cara.
Mas pergunta se eu deixei de querer? Lógico que não! Porque eu sei que um dia eu vou conseguir.
Só vou deixar de querer quando eu ver que realmente não vale a pena.
E pode ter certeza que quem decide se um sonho é muito grande, se ele é impossível, se é besteira, se ele não vale a pena, sou eu, nunca são os outros; porque no fim sou eu que saio ganhando, não eles.
E como diz um sábio poeta: "Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o nosso medo de tentar."
Eu tento. SEMPRE. E você?!? "

Fernanda Gaseta

Gentemmmm... simplesmente euz... rsrsrsrsrs
Sou tudo isso e um tikim mais...

AmO vcs!!!

BjUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUsssssss


Criisss

sábado, 14 de março de 2009

Será que Cristina Volta??? rsrsrsrsrs

Será que Cristina volta, será que fica por lá
Será que ela não se importa de bater na porta pra me consolar
Noite dia me pergunto, meu assunto é perguntar

Será que Cristina volta, sei lá se ela quer voltar
Será que Cristina volta, será que fica por lá

Cheio de saudades suas procuro nas ruas quem saiba informar
Uns sorrindo fazem pouco, outros me tomam por louco
Outros passam tão depressa que não podem me escutar

Será que Cristina volta, será que ela vai gostar
Será que nas horas mais frias das noites vazias não pensa em voltar?
Será que vem ansiosa, será que vem devagar

(Chico Buarque)



Eu volto sim!!!
Deixa só eu me organizar na minha correria!!!

Bjus!

P.s.: Ney, não some...
adoro seus comentários!!!
desculpe se os meus te desagradam... mais eh minha forma de pensar...
adoro vc!!!
bjU

quarta-feira, 11 de março de 2009

Mesmo atrasado: Feliz dia Internacional da mulher!!!

scrap para orkut

AdóóóóóóóórOOOOO!!!!

Gente, não é porque eu sou uma feminista convicta... que menosprezo os seres masculinos...
Apenas consigo viver melhor quando eles não estão enchendo meu saco...
Por que por mais feminista que eu seja, eu 'as vezes' me apego... e sofro...
então digamos que tenho uma auto-defesa!!! hehehehehehe



Grande beijO para todas as mulheres!!!

deixo algumas frases feministas engraçadas pra vcs!!!

Os homens são como um Q maiúsculo: um grande zero e um pequeno penduricalho.

As mulheres não fazem os homens passarem por idiotas, a maior parte deles faz isso por si mesmo.

Um homem é como um DVD Player: Avança. Recua. Avança. Recua. Stop. Eject.

As mulheres amam as crianças. Elas até se casam com uma.

As mulheres só têm um problema: Os homens.

Homem é que nem pão de forma: chato, quadrado, casca-grossa, fácil de dobrar e miolo mole.

Chifre foi feito para o homem, o boi usa de invejoso.

Amor e igual capim, ele nasce e vem um jumento e acaba com tudo.

Homem é igual a telefone público, 80% nao funcionam, e os outros 20% estão ocupados.

O maior prazer de uma mulher inteligente, é bancar a idiota diante de um idiota que banca o inteligente.

Homem tinha que ser comprado no mercado, pois são todos farinha do mesmo saco.

A diferença entre um homem e uma banana é que a banana fica madura.

A mulher que não tem sorte com homens não sabe a sorte que tem.

A mulher está ao lado do homem para o que der e vier, o homem está do lado daquela que vier e der!

Casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma esta sempre certa e a outra é o marido.

Um homem perde 90% da sua inteligência quando fica viuvo, e os outros 10% quando morre o cachorro.

Dizem que os homens são todos iguais, mas eu discordo. É um pior que o outro!

O sexo do homem é igual a comida no microondas, 30 segundos e já foi.

Primeiro Deus criou o homem... depois teve uma idéia melhor.



hahahahahaha tah tah pareeeeii....

Mais pra terminarrr!!!

recados no orkut

RecadosOnline - Clique aqui e confira mais recados com Frases Feministas!
http://www.recadosonline.com/frases-feministas.html





DIA DA MULHER É TODO DIA!!!!

FELIZ 365 DIAS GAROTAS!!!


BEIIJOOOO

CRIISSSSS

terça-feira, 3 de março de 2009

Pra animar, um meme!!!

Recebi o desafio da Joyce minha amiga geográfica que conheci em fortaleza em 2007!!!
Saudades dessa Paraiba show de bola!!! Valeu visse nega?!?!? XêrOO!!!


Essas são as regras :

1. Vá ao seu folder de fotos no computador.
2. Vá ao sexto arquivo de fotos.
3. Procure a sexta foto.
4. Coloque essa foto no blog e escreva alguma coisa sobre.
5. Convide 6 amigas para participarem e fazerem o mesmo.




Fotinha beem antiga, de 2007 por aí... eu ainda morena, cabelos longos, mais já lisos!!! heheheehe
adorava este visu...

bem, é isto!!!

beijOOss

Criisss

P.S.: Gii, juro que o proximo meme será o seu!!! hehehehehe te amOOOO amigaaaa!!!!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Sabe quando você confia numa ou em alguma pessoa, e esta pessoa de repente dá a maior rasteira em você, talvez até sem querer... e você se prejudica por cau sa de uma coisa que não foi você quem fez??
Sabe quando você paga por erros que não foi você quem cometeu???
Que você fica de fora de assuntos dos quais você deveria saber para poder se defender melhor????
Sabe quando a bomba estoura do seu lado e você se pergunta: Por que eu??? O que eu Fiz???
Sabe quando você chora, chora com todo o gosto... chora como se tivessem tirado a sua alma e você estivesse sem chão???
Sabe quando você sente tãão humilhada a ponto de nem saber o que falar?
Sabe quando você é pega de surpresa em determinado assunto, e a pessoa fica lhe pressionando e dando a entender que você além de saber de tudo, está 'acobertando' alguma coisa?
Sabe quando você é entregue á secretaria de educação municipal, com uma ficha cheiiia de elogios tipo: que eu desempenhei minhas atividades da maneira mais satisfatória possível, que tenho facilidade em me relacionar com as outras pessoas, que tenho domínio de sala de aula e afins, que cumpro meus horários, que não descumpro regras pré estabelecidas, que sou muito criativa e blá blá blá e que fui dispensada por supostamente 'Fazer FOFOCAAAAAA'?????

putaquemepariu

onde é que pelamordedeus eu ando falando de alguém??? Rapaz, detento, odeio, abomino fofoca...
Gente, se tirar uma história a limpo, conversando com TODAS as partes envolvidas com elas sabendo disso for fazer fofoca me chamem de 'Fifi' A-G-O-R-A!!! Poxa, a fofoqueira MOR faz a conversa por debaixo do pano sobre a moça lá, quase TODOS os funcionários estavam realmente fofocando, e eu nada sabia da história, mais por ser amiga da moça 'supostamente' eu teria de saber de tudo! A fofoqueira MOR me chamou e me perguntou se eu sabia da história (que não cabe que eu conte aqui) eu disse que não, pois não sabia realmente. Saí de lá chocada e procurei a minha colega uns dias depois e perguntei a ela, nada mais justo vocês não acham? Eu estava sendo pressionada por algo que eu não sabia, nada mais justo eu ter procurado a pessoa envolvida e não ter dado ouvidos ao disse-me-disse que tava correndo pelas paredes da escola...
Encontrei com ela por acaso, e a chamei pra conversar e perguntei se era verdade ou não, conversamos e tudo e parou por aí.
Chegando ontem na escola, a direção me chama e diz que eu estou entregue a secretaria de educação (aqui só se entrega em caso extremo) eu fiquei bestificadaaa... o que eu fiz???
Ela disse que eu fui correndo contar a moça que estavam falando dela (e não era verdade???) e que ela deu parte na delegacia por calúnia e difamação (eu acho é tomeee) que EU fui a responsável pela fofoca e pela ida dela (a diretora) à delegacia...

PUTAQUEMEPARIUOUTRAVEZ

porraaaaa, eu quem saí de fofoqueira na históriiaa??? febedorato...
MEU nome quem saiu de fofoqueira...
MINHA reputação como profissional que está abalada...

MASSSSS

Nem deu tempo de eu sentar e chorar por estar desempregada...
Fui na secretaria de educação hoje, e já fui encaminhada à outra escola (só é longe demaaais)mais pelo menos, ela não ficou com o gostinho de 'ela saiu da rede municipal'.
Sempre fui profissional, fiz o meu trabalho, me afastei até de algumas pessoas para não ser prejudicada e nem prejudicar... trabalhei que nem uma escrava, jamais neguei nenhum pedido, fiz coisas que nem eram de minha competência, mais que pela minha competência foram bem realizadas.

E EU QUERO QUE QUEM ACHAR RUIM SE EXPLODA...

Mais, se tens algo para falar de mim, me chama e me diz..
Não fica de ouvi dizer...
Tu não sabes o quanto é dolorido isso pra alguém...


Desculpem o desabafo, mais necessitava colocar esta bosta pra fora...


BeijOs



Criis




P.s.: Desculpem os palavrões... rs