quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Carta ao amigo que partiu...

Quando você chegou na minha vida, nem fiz muita festa, nem questão. Na realidade nem notei.
Era uma noite normal, de um dia normal. Exceto pelo fato de ser um bar... rs
O diferente foi a incrível coincidência de te encontrar no outro dia e o mais incrível que lembrei de ti. Normalmente tenho péssima memória.

Quando pensei em não mais te encontrar. Você aparece. E daí não sai mais.
Se faz presente nos dias, noites, madrugadas, festas. Mesmo que não em pessoa, mais em voz.
Faz brotar a amizade, a parceria.
As resenhas, risadas. Era tempo de riso fácil, felicidade em meio ao temporal que minha vida estava.
As coincidências, as futilidades compartilhadas, as mesmices, até mesmo os insultos. Tudo era importante.
A atenção. A presença...

Te trouxe pro meu mundo. Pro meu 'praneta'
Compartilhei com você aquilo que de mais precioso a vida me deu.
Formamos uma bela família. Todos os meus mais queridos amigos, juntos.
Parecia um sonho. E foi.

As coisas mudam, a vida nem sempre é tão justa.
E quando eu mais precisei você simplesmente sumiu. Aquela ligação não atendida. Pela primeira vez. E meu coração chorou.
Chorou pela falta. Chorou pelos erros cometidos, ou não.
Erro meu? Não sei. Se foi, paciência.

E toda vez que o telefone tocava eu achava que era meu amigo de volta, pra me trazer de volta o riso. Mais não... Ele não voltou...
E agora toda vez que lembro da presença, não é mais o riso que aparece...
Agora é só o amargor da ausência. O buraco. O breu.

E teve o dia que desejei jamais tê-lo conhecido. Teve o dia que desejei ligar. Teve o dia que percebi o porque de tudo. Teve o dia da tristeza profunda do esquecimento. Teve o dia de não conseguir dormir. Teve o dia em que reaprendi a viver como antes.

Hoje foi o dia de falar.
Falar o quanto você com suas idiotices me faz falta. Falar que sua risada ainda ecoa no meu pensamento. Que realmente me preocupei quando você fazia merda. Que sempre quis seu bem.
Que sua passagem na minha vida me fez bem. Sua ida que não. Não tava preparada ainda. Fostes o amigo ideal, mesmo que por tão pouco tempo.

Mais nada como um dia atrás do outro. Nada como meia dúzia de pessoas tão importantes na minha vida pra me acalentar. Pra me dar colo. Me fazer viajar sem sair do lugar. Encapar meus problemas com um sorriso de canto de boca.

Espero que a falta jamais te ronde. Não é legal. JURO!
E agradeço as muitas horas em que fui escutada. Mesmo quando era uma besteira sem fim.
Espero que tudo dê certo pra você. Que tudo o que desejares sejas atendido.
Que Deus deposite algumas gramas de juízo no seu cocoruto!
Que as bênçãos do Pai Celestial recaiam sobre vós sempre e guie seus passos.

Quando puder, lembre!
E que quando der, volte.
Tem um par de braços abertos te esperando pra continuar sorrindo e brincando.

/Criis

2 comentários:

  1. Eitxa que lindo amiga, ta esperando o que pra escrever um livro?? Amoo muitxao

    ResponderExcluir
  2. Tive uma amiga, daquelas que me contava tudo, desabafava tudo, pedia conselhos sobre tudo, na época até me incomodava, que num repente se foi, e como senti a falta dela.

    ResponderExcluir

Faça parte do Meu MundinhO!! Sinta-se em casa e a vontade para comentar!