segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fênix


Quando ela decidiu se afastar, tudo já estava traçado. O fim já era fato, mais a ilusão a embalsamara, deixando-a além do mundo real.
Ela se fez forte. Não ligou, não chorou, não se lamentou.
Fechou-se em um mundo irreal de onde não queria mais sair. Era cômodo não sentir dor.
O tempo foi passando e os dias esfregando a dura realidade na cara, na alma e no coração. Aquilo que ela fingidamente aceitara sem dor, começava a incomodar.
E o mundinho começou a ruir... Tudo desabara em sua cabeça. Realmente tinha sido deixada para trás, tal qual poeira no deserto... Agora era o seu coração que estava deserto...
E isso doeu, doeu tão fundo... Mais ela aguentou. Calou a dor com um sorriso e tocou uma melodia bem intensa, como que tentasse incubar mais uma vez aquele turbilhão de sentimentos guardados de outrora.
Foi derrubada por si mesma.
A dor de não ter desabafado agora lateja. Na mente, o arrependimento de não ter esbravejado, chingado e esperneado quando deveria.
Ela desejou sumir. Ela desejou morrer.
Não por conta do acontecido. Mais por conta de sua pseudo-burrice de ter guardado para si o veneno que deveria ter sido injetado em sua presa.
Não deu o bote. Agora agoniza com sua propria dose letal.
Não morrerá, mais matará dentro de si aquele que deveria ter sido enterrado a tempos.
Dentro de si a certeza de que, ao se levantar, estará ainda mais forte!


2 comentários:

  1. Eae, Cris... Valeu pelo comentário no blog. Sempre bom compartilhar palavras que se encaixam no texto dos leitores.
    Me responde uma coisa, qual o motivo do seu mundo ser violeta? é cor violeta ou existe algum grande significado por trás?
    E ah, já que curtiu o blog - e sendo uma mulher - acho que vai curtir esse post, vale a pena conferir: http://oagra.blogspot.com/2010/05/ser-homem-e.html
    Beijão, té mais!

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo? Sou ímpar. Na verdade acredito que todo ser é, porém sou mais ímpar do que todos, sigo o meu e sou plural. Quanto ao ser homem de verdade... prestou atenção na última frase: "Não se se as mulheres procuram um homem de verdade ou um homem qualquer..."
    É uma das boas questões que guardo comigo. É mais complicado do que parece... rs

    ResponderExcluir

Faça parte do Meu MundinhO!! Sinta-se em casa e a vontade para comentar!