sexta-feira, 11 de março de 2011

Segundo Post do dia...

Ouvindo aqui minha musa-orixá Maria Bethânia, amo quase todas as musicas dela... Mais hoje uma caiu como uma luva: Meu estúpido Jeito de amar.

Daí me lembrei de um poema que ela recita num vídeo que vi no youtube daí resolvi postar aqui.

Eis o poema:

“Você não me conhece...
eu tenho que gritar isso porque você ta surdo, e não me ouve...
A sedução me escraviza a você...
Ao fim de tudo você permanece comigo, mais preso ao que eu criei...
E não a mim...
E quanto mais falo sobre a verdade inteira, um abismo maior nos separa...
Você não tem um nome, eu tenho...
Você é um rosto na multidão, eu sou o centro das atenções...
Mais a mentira da aparência do que eu sou, e a mentira da aparência do que você é, por que eu não sou o meu nome... e você não é ninguém...
O jogo perigoso que eu pratico aqui, ele busca chegar ao limite possível de aproximação... através da aceitação da distância e do reconhecimento dela...
Entre eu e você existe a notícia, que nos separa...
E eu quero que você me veja a mim... eu me dispo da notícia...
E a minha nudez parada, te denuncia e te espelha...
Eu me delato... tu me relatas...
Eu nos acuso... e confesso por nós...
Assim me livro das palavras com as quais você me veste...”
(FAUZI ARAP)




'Ele me arregaçou. Alma. Coração. Mente.
Aquilo não era coisa normal. Era astuto, viril e um tanto ameaçador.
Ele fixou em mim um par de olhos famintos. Olhos que jamais encararei novamente.
Por medo. Terror. Ao lembrar que me entreguei a eles. Por saber que aqueles olhos devoraram meu corpo e dilaceraram minha alma. Deixando-me machucada, caída, jogada aos urubús... Tal qual carniça, ferida, aberta, sangrando...
Isso tudo poderia ser apenas devaneio meu... Mais ainda sinto o toque do teu olhar, o calor das suas mãos e o suor do seu corpo... E isso sim, dói feito ferida aberta.
Enquanto tu choras por um passado que tu mesmo deixaste passar, eu finjo sorrir pelo presente que me faz sofrer.'

/criis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte do Meu MundinhO!! Sinta-se em casa e a vontade para comentar!