domingo, 29 de março de 2009

Post CoMeMoRaTiVo N° 100!!!

O significado das cores!


Acho que já não é mais novidade a minha intensa ligação com as cores...
O fato é o seguinte, eu vejo cores nas pessoas...
Tipo, tow conversando com alguém e ela me melmbra bastante a cor amarela por exemplo, dependendo do estado de humor dela, a cor pode variar, mais a cor base sempre é a mesma...
Não é uma coisa que eu veja literalmente, mais é como se eu imaginasse... seei láááá...
O fato é que cada cor tem seu significado, e eu vou postar aqui os mais comuns!!!
Isso vale pra cor de roupa, de casa, de carro e vários outros aspectos!

vamos lá!

Laranja - É a mistura do vermelho com o amarelo, portanto traz as qualidades dessas duas cores. A cor laranja é uma cor ativa, quente, que significa espontaneidade, movimento, tolerância e prosperidade. É a cor certa para atrair o sucesso, a felicidade, os negócios e para quem procura emprego. Dá a sensação de leveza, de descontração e atrai o dinheiro. Ativa a confiança nas pessoas que a usam.
Medicinalmente ela é usada nos problemas de articulações, juntas doloridas, dores de coluna, ciática, hérnia de disco, etc.

Amarelo - A cor amarela traz energia, otimismo, criatividade. É uma cor que desperta, traz descontração e esperança. Cor da riqueza e da tradição, mas também é das paixões depravadas. Traz a intuição e a alegria, simboliza a juventude e a audácia. Favorece as práticas espirituais e a capacidade mental. É contra indicado para pessoas inseguras. Tem o poder de vencer todos os males e afastar todos os perigos. Ela intensifica o poder da mente, da inteligência e das artes!
Medicinalmente diminui a ansiedade e as preocupações; fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite.

Verde - A cor verde significa juventude, vigor, energia. Representa a energia da mãe natureza, perseverança, esperança e satisfação. O verde é ligado ao elemento madeira e a primavera.
É a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança e satisfação; fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Simboliza: vida nova, energia, fertilidade, crescimento e saúde. Usada em excesso, determina orgulho, superioridade e arrogância.

Azul - A cor azul traz em seu significado a tranquilidade, a lealdade e a confiança. É uma cor que produz o efeito de afetuosidade, ternura, paz e segurança. É a cor do infinito, das cores é o que mais influi no espiritual, está ligado a divindades e a verdade. Representa a imortalidade, a fidelidade e a justiça. Desenvolve a inteligência, transmite calma e propicia o equilíbrio emocional. Ótimo para meditações.
Medicinalmente ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental.
Deve ser usada, ao acordar, por quem tem problemas respiratórios. Desaconselhável para quem tem pressão baixa. Harmoniza os ambientes e o espirito trazendo paz e tranqüilidade.

Vermelho - O vermelho é uma cor quente, estimulante. É a cor da paixão e do sentimento. Significa paixão, conquista, desejo, liderança e força de vontade. É também símbolo de agressividadee poder.Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta; Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro. Melhor usado às terças-feiras (dia de Marte).
Medicinalmente em estado de depressão é bom usar roupas vermelhas assim como é desaconselhável para os cardíacos.

Branco - É a mistura de todas as cores. O branco está associado a paz, pureza, verdade, sinceridade, inocência e calma. É uma cor que transmite ainda o conceito de limpeza.
É empregada para a limpeza da aura e da mente. Traz a indiferença e não é uma cor para o sucesso e nem para os negócios. Cor da carência afetiva, liga o passado e o futuro.

Preto - Ausência de cor, símbolo do mal, e dos erros, mas também é a cor da prudência, da sabedoria, da tristeza e da pobreza. Ótimo isolante da inveja e de outras energias negativas. O preto transmite a idéia de mistério, sobriedade, fantasia. Esta cor passa idéia de introspecção, auto-análise. Tem também o significado de dignidade.
Absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas. Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas.O uso em excesso traz melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Por isso, jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido. O amarelo seria o mais indicado. Melhor usado aos sábados (dia de Saturno).

Marrom - A cor marrom está associada a maturidade, constância, disciplina, estabilidade, consciência, responsabilidade. Atrai dinheiro ganho através do trabalho e conecta a pessoa à Mãe Terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento. Absorve a negatividade, mas a retém, devendo ser sempre limpo, de alguma forma.

Rosa - Relacionada ao planeta Vênus! É o vermelho, temperado com as qualidades do branco. É romance, amor espiritual (sem conotação sexual). Eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. Melhor usado às sextas-feiras (dia de Vênus).

Cinza (ou prateado) - dá equilíbrio e estabilidade, por ser o equilíbrio do preto e do branco. Não deve ser usado por quem sofre de memória fraca. É usado para cancelar ou neutralizar encantamentos que não servem mais aos nossos propósitos. A cor cinza transmite a idéia de equilíbrio, sucesso, qualidade, estabilidade. É a cor da incerteza, indica o terror, simboliza o egoísmo. Demonstra o conformismo e o passivismo diante dos acontecimentos.

Magenta - Tonalidade derivada do vermelho. É a cor do êxito, traz vitórias sem luta, mas é inconseqüente e volúvel, agressividade no campo intelectual, adequada para competições, disputas e liderança. É a cor da Luxúria, sofisticação, feminilidade, desejo e sensualidade.

Violeta - é uma cor metafísica. É também a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta e excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Traz poderes mentais. Deve ser usada para combater a insônia. Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Quando usada em excesso acaba provocando manias e fanatismo. É a cor do equilíbrio do amor, da doçura, da ternura e da verdade, traz o sucesso intelectual, a inspiração e a imaginação, mas também representa a morte e as viúvas. Inspira a devoção, ajuda a superar as carências afetivas, o materialismo e dá o domínio controlador dos impulsos autodestrutivos.


Depois eu postarei aqui como é a personalidade de cada pessoa de cada cor (segundo o meu ver) e o que o nosso corpo sente ao entrar em contato com cada uma delas!!!
Isso é bastante interessante, pois se você presta atenção, acaba realmente vendo um mundo muito mais colorido!!!!



Mil beijOs para vcs!!!


Criisss

10 comentários:

  1. Oi amadaaaaaaaa,
    eu amei o post sobre cores e estou louquinha para saber que cor eu sou hehehehe, provavelmente o preto, pois amo, pode dizer que preto não é bom, mais eu amo demais !!!
    Lindona, vc não passou lá para pegar o selinho que eu fiz para vc amigos blogueiro né?
    Passa lá flor da minha vida e pega o selinho maravilhoso que eu fiz, está no post do dia 26 tá?
    E o pé está melhor?
    Saudades de ti lindona sumida ...
    Amo-te ...
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    já ia me esquecendo parabéns pelo post nº 100 eu nem me liguei nisso, rs...
    Mais beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi menina violeta!

    Parabéns pela centésima postagem! Poxa! Eu também postei minha postagem de número 100 faz pouco dias. Dá um ar de missão cumprida né. Bacana!

    Gostei da postagem sobre cores! Interessante.

    Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Ei Crissssss!
    Menina, tu sumiu mesmo do meu blog, hien?
    Te fiz algo, flor?
    Seu pé,como está? Melhorou?
    Eu te vejo pela cor "violeta"... hahahahahaahahahha!
    Eu gostaria de saber com que cor vc acha que eu pareço!
    Depois eu te falo a minha opinião!
    um beijo
    =***

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhhh
    PARABÉNS!!!!!!!
    Sabia que estava esquecendo algo!
    srsrss!
    beijinhussssss

    ResponderExcluir
  6. Que bom,Criss que tah tudo certo com seu pé!
    Menina... tbm me identifiquei com o azul!
    hahahahahahahahahaha!
    Ai ai! =) Não falei antes para não te influenciar na escolha!
    rsrss!
    Um beijinhus pra vc, linda!
    =)
    xauuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. nossa q interessante! eu AMO vermelho e minha mãe vive me criticando por isso

    rs

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Caramba, então vermelho é desaconselhável para cardíacos?
    Essa eu não sabia.. ehehe

    Sempre gostei de vermelho. A cor do sangue e tal.

    E realmente, depois de olhar seu post por alguns minutos eu estou vendo o mundo bem mais colorido. Pirante isso!

    Bjo pra ti moça.. :D

    ResponderExcluir
  9. O maravilhosaaaaaaa
    passa lá no meu blog que tem presentinhos para vc,
    te espero lá tá?
    beijos

    ResponderExcluir
  10. ei sumida!!!
    Tem presetinhus pra vc lá no meu blog! ^^
    Quando puder, de uma passadinha lá!
    =)
    beijinhus

    ResponderExcluir

Faça parte do Meu MundinhO!! Sinta-se em casa e a vontade para comentar!