quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Desabafo...



Em primeiro Lugar perdão...



Ain gente, eu nem gosto muito dessas coisas, mais preciso vomitar isso... e infelizmente vai ser aqui...



Estou tendo ultimamente cada dia "daqueles"... Estou com um problema sério de insônia... que até achei que fosse a depressão voltando, pois andava muito deprimida...
Mas como perto de Cris depressão não tem paz!!! hehehe) eu tratei logo de juntar meus pedacinhos e recomeçar de novo... Como SEMPRE fiz e provavelmente farei sempre... Mas tudo está me sufocando ultimamente...

Vamos por pontos...
  • A facu em greve...
Bem gente, entrei na universidade há 3 anos atrás, com 18 anos e uma cabecinha repleta de sonhos... AmO o que faço mais que tudo na minha vida... Como sempre digo 'eu preciso geografar para viver...'
Mais a merda do governo não coopera e os professores estão de greve... Pela 3ª vez este anO... é mole? Bem e eu estou em completa depressão sem a minha geografia...
E o problema maior, é que estou perdendo tempO... Precioso temPOoO... Era para eu concluir meu curso no fim do ano que vem... e agOra José? José para onde???
Não se tem previsão de quando volta... uns dizem que é em Janeiro, outros em Maio... Mainunca... só se for...

Massss

  • Meu projeto de pesquisa:
Bem, ao menos arranjei com que me distrair as vezes... Estou adiantando meu projeto de pesquisa mesmo com minha faculdade em greve... Estou me descabelando geral... Dormindo tardão pra ver se termino a fase I, que é a teórica e parto para a fase II que é a prática (vou percorrer o litoral sul alagoano!!!). Isto está me preocupando, pois como boa perfeccionista que sou, quero tuudO perfeitOOO!!! Mais me dá um puta orgulho em ver meu sonho tomando forma... eu fazendo meus proprios protótipos de mapas... Minhas próprias rotas... meu proprio estudo, minha análise ambiental... meu olhar geográfico sobre tudo isso... ain ain... loves loves...
  • Trabalho...
Bem, trabalho como professora desde os 15 anos! Este ano consegui um estágio pela prefeitura com uma remuneração digna de uma doutora (R$ 250, gééleee...) pra me virar durante um mes inteiro e ser escravizada pela coordenadora e diretora, já que por direito (está no meu contrato!!) trabalharia 2 horas por dia com direito a um dia de folga na semana... bem, eu chego de 13:00 saio de 17:30, trabalho a semana todinha e as vezes o sábado e ainda levo grito...
Sem contar na violência dos pivetes da classe mais baixa possível de Arapiraca (nada contra, mais eles são uns trombadinhas...), eles faltam se matar... todo dia é um com o queixo rasgado : leva pro hospital..., a testa arranhada: mete remédio, é menino que mete o murro em outro e quebra dente, e fica roxo... e gelo e mais gelo nesses pequenos elementos.... Sem falar nas cadeiradas, murros, mordidas que levo quando vou separar as brigas... Chego toda roxa no fim de semana... masss fazer o queê???


Bem, tudo isto para dizer que hoje
fui trabalhar, alegre e satisfeita como sempre... Distribuindo sorrisos por onde passava, com esta simpatia inebriante minha (sandálias da humildade para mim...kkkk) fui para a sala de aula que me era resignada, peguei o violão (estamos na semana da criança, então temos a incubência de passar uma semana sem usar giz, só brincando com os alunos) e rumei com minhas 'crias'... Fiz a brincadeira da cadeira com eles, mais resultou em uma briga, e acabou quabrando 2 cadeiras e eu preferi parar... Cantei para eles, mais 3 se enrolaram no tapa e eu tive que separar a briga de viola na mão parecendo uma pata choca qdo seus patinhos se metem em confusão... Daí deu a hora deles mudarem de turma, e fizeram a fila e a menina da disciplina vendo meu desespero em separar tamanha 'treta' foi levando meus outros 'anjinhos' enquanto eu tentava fazer os 3 de desagarrarem...
Nisto, os mulekes não obedeceram ela (eles nunca obedecem ninguém...) e sairam correndo pelo meio da escola rumo a salinha de judô...
E eu lá abufelada com os 3 meninos e tapa vai, tapa vem, depois de muito esforça consigo saber quem é quem na briga e fui dar um 'rela' daqueles de nunca mais esquecer... Quando derrepente...
Chega a iena falante saltitando como que tava pisando em brasa, com o sorriso mais falso/irônico deste mundo de meu Deus, e grita:

- Crisssssssssssss, você deixou os meninos correndo pelo meio da escolaaaaaa...

e eO (linda e ruiva) tava agarrada no punho de um, no braço de outro e com o outro sentado bem na minha frente (eu ainda não tenho 3 mãos...) soltando fumaça preta pela venta e com os olhos quase saltando das órbitas de raiva, me virei para aquela Pata siriema e soltei os pivetes (não podia ficar o resto da vida abufelada com os pekenos né?!?!?!) e Zoiei cum esses zóios que a terra há de cOmer, e perguntei se era para que eu deixasse os 3 donzelos se comendo no tapa e ir como a penélope charmosa saltitante levar os outros na sala e depois voltasse para separar os cadáveres (porque era tempo deles se matarem) colocar a vela na mão e rezar um terço cantando "valei-me meU padim Ciço e a Mãe de Deus das Candeeeeeiiiaaaaa"
Ela disse que não era para deixar os meninos irem sozinhos...
PAUSA


Lembram que eu falei que a menina da disciplina conduziu os 'Canhotodopépreto' até a sala?????? bem, neste momento ela virou A NINGUÉM... Tadinha...

DESPAUSA

Eu na minha paciência de Jó expliquei que mandei eles com a Elaine...
Entrei furiosa e dei um pequeno chute na cadeira (juro que realmente só enconstei o pé, como que empurra algo entende? não chutei literalmente não...) e ela veio atras de mim e disse que não era pra chutar a cadeira e eu respondi na bucha: ah eh esqueci que tem que deixar pros meninos quebrarem!!! Falei apontando para as cadeiras quebradas... ela dei meia volta e saiu... e eu fiquei láááááá indignada querendo bater na cara daquela pata donzela e dizer para ela que o que ela precisava era grande, tem dois ovos, e começa com P, de Pênis... aaaaaaaaaaaaaaa Fia do cranco rodete da cara de caraiiii (desculpe...).

Genteeeeee... em todo esse tempo NUNCA ninguém me gritou e a Iena Siriema Donzela (ela tem uns 50 e poucos anos, nunca casou e diz com orgulho que é donzela, pode???) vem de lá pra cá como uma galinha choca abrindo as asas e sapateando pra cime de mimmmm??? Logo de mim????? Que SEMPRE faço tudo sem me opor, que cumpro horários, obedeço regras...

Fiquei tão indignada, decepcionada, frustrada e todas as outras 'adas' que chorei... chorei de ódio... nunca ninguém me viu chorando... mais chorei, um choro mudo... lacrado... Deixei meus amigos desesperados... Porque fiquei pálida que nem um papel de raiva... Eles vieram com água, com cadeira, com a pexte pra cima de mim... pra ver se me acalmavam...

E lá se foi a Cris risonha e feliz...
E apareceu a Verdadeira Cris!!!

Hoje eles conheceram a Cris que não se cala diante de um insulto...
A Cris que não abaixa a cabeça diante da humilhação...
A Cris que chata...
A Cris que não é bestinha só porque é simpática...
A Cris ignorante...
A Cris que perdoa...
Pois JURO, que já não sinto mais a raiva que senti na hora...
Agora nem sinto mais aquela frustração de ter meu trabalho desvalorizado...

Que se dane a Pata choca Donzela...



Hoje estava super sensível, por tudo que vem acontecendo na minha vida, pelas noites em claro que estou passando, pelas preocupações mudas que tenho... pela minha mania de me guardar tanto... Por não conseguir contar isto para uma pessoa real... que me dê colo... que me faça carinho... que me diga o que fazer peloamordemeupaiJeová...

Bem... Desculpem a bíblia... mais tava engasgadO... e eu não ia conseguir dormir de novo...


mais a Frase que fica é essa:

"Você me pisa e eu CRESÇO, você me humilha e eu te SUPERO!!!"

Cris RibeirO


A frase me veio esses dias, eu anotei e a usei num artigo que fiz sobre o machismo... Mais olha só para que ela foi servir... rsrsrs




Beijos gente... e mais uma vez DESCULPAS




AmO vocês....





Criiss




4 comentários:

  1. menina, calma
    estudei na federal do amazonas, fiz dois cursos, teve greve, o mesmo lengalenga, mas isso não tirou o brilho da vitória que é se formar, vc vai ver, até das greves vai lembrar com alegria um dia.
    aproveite e faça seu TCC, o levantamento bibliográfico, o que der pra fazer.
    obrigada pelos mimos,
    vou colocar no blog em breve (antes de domingo).
    bjs

    ResponderExcluir
  2. txapoxaaaaaaaaaaaaaa, bote pocando na pata donzela, kkkkkkkkk q oinseta falta de mach... mesmo, huahuahua deixa ela te pisar não, pisa ela primeiro hunf! bjs, amore e obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  3. Ah! Então vc tbm é linda e ruiva!!!! Nós somos modestas né????
    Adorei sua visitinha, venho com calma amanha pra ler o post pois fiquei curiosissima! Beijão ruivona lindona!

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito do seu blog. Ele é muito bom.

    Parabéns!

    Um abraço

    ResponderExcluir

Faça parte do Meu MundinhO!! Sinta-se em casa e a vontade para comentar!