quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Meu dia!!! 15 de Outubro: Dia do Professor!




Nossa um dia especial para pessoas de atos heróicos!!!
PROFESSORES!!!
Seres de responsabilidade ímpar...
Missão: ensinar, educar...
Como se isto fosse uma tarefa fácil...
Sabemos o quanto é difícil levar conhecimento para as pessoas... cada uma com seu objetivo... com suas idéias...
Seria tão fácil simplesmente abrir a cabeça e colocar o conteúdo dentro... Missão Impossível...
Mais para algumas pessoas isto vem no DNA... tá nas veias!!!
Para algumas pessoas o ato de ensinar torna-se uma coisa gostosa de se preticar...
O que na verdade é...
Quando a gente gosta do que faz!!!

É gratificante você ensinar as primeiras palavras a uma criança...
E depois você vê-lo juntando o BO + LA e conseguir identificar a BOLA!!! No final de tudo, na formatura, ele ser o orador da turma, ler tudo sem gagejar e você sequer consegue ver direito... Pois as lágrimas ofuscam-lhe a visão...

É gratifivante você ver alguém que não teve condições de estudar em sua juventude, e apenas na terceira idade aprender as primeiras palavras... Apaixonar-se pela leitura depois dos 50 anos...
Ser chamada carinhosamente de 'minha menina' por eles!!! E no final te dizerem: eu devo tudo a você professora...

É gratificante você ver um aluno diagnosticado como disléxico, o tal 'sem futuro' da turma, pedir por favor pra você ajudar a ele mesmo acostumado a ouvir um sonoro 'não' , arregalar e encher os olhinhos agora brilhantes de esperança, de lágrimas quando você diz: Sim, vou te ajudar. Segura-o pela mão e faz uma prova oral com ele... E surpresa: ele sabe tudo e tira DEZ... Pega a prova e sai correndo pela escola gritando: Eu amO a tia Criisssss... Ela me deu uma segunda chanceeeeeeee... (João Victor a tiia te ama demaaiiss meu priincípe s2, você é o meu herói!!!!)

É gratificante você ensinar tuudo o que você sabe e um pouco mais, e no final, depois de todo aquele nervosismo da espera, o grito: PASSEIIIIIII PROFESSORAAAAA... Agora vou ser geógrafo como a senhora!!! E tantos outros abraços e lágrimas de quem passou em enfermagem,arquitetura, quimica, medicina, letras, história, informática entre tantos outros cursos e ter plena consciência de que tem um dedinho seu naquela história!!! E ouvir ainda: quero ser assim como você... (como assim menino? eu sou quase da sua idade... hummm... se esforce que vc consegue!!! e conseguiu!!!!)

É gratificante você estar numa área muito carente, onde as crianças estão acostumadas com violência por todos os lados, na rua, dentro de casa... te abraçar e dizer: Tia te amO, queria que você fosse a minha mãe... E você pergunta o porque e ela responde: O meu pai bate nela, ela me bate e bebe até dormir... Você não é assim, você só me ensina coisa boa, me abraça e só me dá carinho... (nem precisa dizer que eu morri de xorar depois né?!?)

Há muitos impecilhos na vida de um professor, chefes insuportáveis, salários baixíssimos, humilhações... entre tantos outros...
Porém nada nem ninguém pode diser que nunca passou por um professor...

MESMO QUEM NOS HUMILHA UM DIA ESTEVE NAS MÃOS DE UM PROFESSOR...

Nenhuma profissão poderia ser mais valorizada!!!

Eu trabalho com que???

COM FORMAÇÃO DE SERES HUMANOS, DE PERSONALIDADES...
TRABALHO LEVANDO CONHECIMENTO... COMPARTILHANDO TUDO O QUE APRENDI E AINDA APRENDO...


Nada poderia ser mais importante... Nada...

Apesar de todos os pesares...


EU TENHO ORGULHO DE SER PROFESSORA...

Comecei muito cedo... aos 15 anos em uma escolinha, já passei por tudo... de alfabetização (tanto de crianças quanto de adultos) a 4ª série, de 5ª a 8ª... de 1° a 3° ano médio... achando pouco? ainda tem o cursinho pré vestibular!!!
Só falta eu dar aula na universidade... que para mim, não tá muito longe não...
Mais eu quero me especializar em outra área, pesquisa científica, mais sempre que eu puder, estarei levando conhecimento para quem quiser e necessitar!!!


FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!! (AO MENOS PARA MIM!!! HEHEHE)


beijOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO





Ao Mestre Com Carinho


Quero aprender sua lição
Que faz tão bem pra mim
E agradecer de coração
Por você ser assim

Legal ter você aqui
Um amigo em que eu posso acreditar
Queria tanto te abraçar

Pra alcançar as estrelas não vai ser fácil
Mas se eu te pedir
Você me ensina como descobrir
Qual é o melhor caminho

Foi com você que eu aprendi
A repartir tesouro
Foi com você que eu aprendi
A respeitar os outros

Legal ter você aqui
Um amigo em que eu posso acreditar
Queria tanto te abraçar

Pra mostrar pra você
Que eu não esqueço mais essa lição
Amigo eu ofereço esta canção
Ao mestre com carinho

6 comentários:

  1. Cris,
    minha linda, queria ter lhe desejado ontem feliz dia dos professores, mas meu dia ontem foi uma correria sem fim ...
    Menina, ontem não parei nem quando cheguei a noite, aff....
    Lindona, súper dia dos professores para ti, e súper parabéns pela sua profissão, pois reconheço que não é nada fácil e eu já lhe disse que vc é uma heroína sem dúvida ...
    Claro que deve ser súper gratificante, porém, súper triste em outras coisas ...
    Querida, passei pela tortura da escova progressiva ...
    Sim, meu bebelos estão lisíssimos, e amanhã tem a segunda parte, o tingir e o corte ...
    Minha mãe disse que não devo cortar de jeito nenhum pois meu bebelo está lindoooo, não sei, fiquei em dúvidas, rs...
    Meu anjo, minha súper heroína tenha um lindo e belo dia ...
    Te adoroooooooooo
    Súper mega ultra beijo para ti,
    com carinho,
    Gi

    ResponderExcluir
  2. atrasada! mas de coração, feliz dias de professora, pq a luta é mesmo diária e incessante. Já fui professora e sei o que é isso, não é brincadeira não, a gente se rasga de trabalhar, e tem um monte de gente que fica inventando teorias (os pedagogos que nunca pisaram em sala de aula) e tentando empurrar goela abaixo. além de haver alunos mal educados, e nao sao poucos, e os salários nao serem compatíveis com a importancia da profissão e com o volume de trabalho que se enfrenta.
    por tudo isso e pela sua capacidade de amar e amar ser professora, parabéns, vc é uma super menina

    ResponderExcluir
  3. Milhões de Parabéns linda!

    Vc escolheu a profissão mais dignificante de todas! (e mesmo ganhando pouco, ainda ganha mais que eu que sou policial civil..kkkk...foi mais feliz na sua escolha!)

    Bj imenso

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa profissão, de ensinar, deveria ser a mais bem paga e reconhecida, pois é isso que formam bons ou mãos cidadãos...

    É preciso ter dom, paciência e garra!

    Parabéns!

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns atrasado!!
    Belo texto, histórias emocionantes.
    Meu pai também é professor e, praticamente, minha família toda é de professores. Eu ainda não sei se vou ser professor, mas não é algo que eu descarte.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Amorrr feliz dia do Professor.
    Haha atrasado mais vale neh?
    Grande biejo baby, fica com deus e te espero no meu.

    ResponderExcluir

Faça parte do Meu MundinhO!! Sinta-se em casa e a vontade para comentar!